Quantcast
Channel: tem a ver comigo » Capri: Villa Verde
Viewing all articles
Browse latest Browse all 2

Minhas dicas de Capri

$
0
0

Estivemos em Capri agora em setembro de 2011 e amamos! A ilha é um charme e super astral! Estivemos também em Positano, Roma, Firenze e Milão.

Preparei um resuminho das minhas dicas:

- Quando ir? Tem que ir no verão europeu, ou seja, entre junho e setembro – sendo que a altíssima temporada é fim de julho e ao longo de agosto

- Como chegar? De ferry a partir de Nápoles ou de Positano. Pegar os ferries rápidos.

- Dica MEGA útil: chegando de ferry em Capri (Marina Grande), você entrega as malas para o serviço de transportes de malas da Ilha e avisa em qual hotel está. Custa uns 9 euros por mala e você sobe até Capri (centrinho) de funicular (ou de taxi, que é um roubo de caro). É o melhor esquema porque os táxis de qualquer maneira não chegam até o “miolo” do centrinho e nos hotéis dessa região já que é uma área totalmente de pedestres.

- Onde se hospedar?

* A família Morgano domina a cena hoteleira de luxo e são donos do Quisisana, La Scalinatella e Casa Morgano. Eu fiquei no Casa Morgano e amei – hotel pequeno e com um serviço impecável.

* Ouvi falar bem do JK Place, que é um SLH (small leading hotel) e é bem luxuoso. Mas ele não é no meio do fervo de Capri, se essa for a idéia - pode ser uma boa!

* Pra quem quer um hotel 4 estrelas, mais relax, recebi a dica de uns amigos do Hotel Gatto Bianco, que é super bem localizado pra quem quer ficar bem no centrinho

- Onde comer?

* Aurora: restaurante super astral com comida ótima; a dica é tentar uma mesa na calçada. Eu pedi pro concierge do hotel fazer a reserva e rolou!

* Da Paolino Limone: o famoso restaurante que fica embaixo de um limoeiro. É o seguinte – lá é mega turístico e, confesso que a nossa primeira impressão não tinha sido das melhores já que rola um buffet de antipastos e um buffet de sobremesas que é de cortar qualquer clima… MAS quando as nossas massas chegaram (eu comi um taglioline al limone divino e o Dan um taglioline al zuchine maravilhoso), passamos a AMAR a nossa ida lá. Dica útil que eu gostaria de saber antes de ir lá: os pratos são gigantes e ainda tem uma mega mesa de antipastos, então independente de comer os antipastos ou não – super rola dividir o prato.

* Villa Verde: mais uma dica unânime – fica bem pertinho do Aurora e é um restaurante grande. Fomos só conhecer quando estávamos a caminho do Aurora. Lá a dica é a massa ao zuchine e também a mesa de antipastos.

* Ouvi falar bem do La Capannina e do Da Gemma, uma típica trattoria caprese.

* La Fontelina: uma ótima dica para almoçar e pegar um sol por lá. Fica bem pertinho dos faraglioni (as rochas que são símbolo de Capri) e, além da comida e o serviço terem sido ótimos, o lugar é super astral. Dá pra chegar lá com water taxi sainda da Marina Piccola ou a pé

* Il Riccio: uma ótima dica para almoçar também. Fica bem pertinho da Grotta Azzurra (Gruta Azul) e pode se chegar nele de barco (foi o nosso caso) ou “por terra”. O lugar é super bonito, com uma vista linda e a comida bem boa!

- Dica unânime: o sorvete na Buono Cuore que tem uma casquinha feita na hora que você sente o cheirinho à distância. Essa sorveteria fica bem ali no meio do fervo entre a Piazzeta e o Hotel Quisisana (Via Vittorio Emanuele 35). O sabor mais famoso é o Fantasia de Capri, beeeeem doce.

- Dica unânime II: tomar um drink no Quisi, bar do Hotel Quisisana, que fica num grande terraço num ponto sensacional do centrinho. Super astral!

- Programa obrigatório: um passeio de barco ao redor da Ilha para conhecer os faraglioni, a grotta azzura, a grotta bianca, a grotta esmeralda e afins.

Nós fizemos esse passeio com o Nunzio, barqueiro “pop” que conhece toda a brasileirada habitué de Capri. Esse programa foi uma delícia: passamos o dia no barco, só o Dan e eu, curtindo o visual, tomando sol, se jogando no mar e o Nunzio ia nos mostrando lugares lindos e indicando onde era legal de nadar e fazer snorkel.

Nunzio – fone celular: 330-946287; casa: 081-8377849; email: nunzio.capri@alice.it

O Albertucho é outro barqueiro conhecido da brasileirada.

Updated: o Marcelo, leitor aqui do blog, deu a dica do Capriboat – uma pequena lanchinha que vc pode alugar por 80 euros /h , facil de pilotar  onde vc pode dar uma voltinha em torno da ilha e mesmo fazer umas paradinhas para mergulhar ( eles informam num mapa os pontos especificos pra isso). Ele fez e adorou! O dan e eu vimos essas lanchinhas – acho que é uma boa pedida e beeeeeem mais barato que o nosso programa! Boa dica mesmo!

- Compras:

* no centrinho de Capri você encontra lojas como Prada, Miu Miu, Bottega Veneta, Missoni, Gucci, Tod’s, etc
importante: as lojas de Capri são pequenas quando comparadas às de Roma, Firenze e Milão – então pra quem não quiser se jogar de cara, vale lembrar que provavelmente você vai encontrar mais opções nas lojas das cidades maiores.

* A perfumeria Carthusia é originária de Capri e muita gente dá essa dica. Eu passei lá e acabei não comprando nada, mas é uma dica que acho que vale ser mencionada, anyway.

- baladinha: todo mundo dá a dica do Anema & Cuore; não fomos!

- Precisa alugar carro? Não

- Vale a pena ir pra Ana Capri? Nós fomos e achamos meio roubadinha. Subimos até o Monte Solar (teleférico) e a vista é realmente linda, mas Ana Capri não é nada demais; estava tomada por grupos de turistas andando em fila e não deixando ninguém passar e a Villa San Michele tmb tem um visual legal, mas achamos um lugar meio “pega trouxa” (no caso, nós). Portanto, se você estiver entre pegar uma prainha ou curtir um sol na piscina, talvez seja mais esquema que ir pra Ana Capri.

Quem quiser ver mais dicas de Capri, clica aqui, e quem quiser ver mais dicas de Itália, clica aqui


Tagged: albertucho - barqueiro - capri, anacapri, Capri, capri - aurora, Capri: Restaurante Da Paulino, Capri: Villa Verde, Carthusia I Profumo di Capri, dicas de Capri, nunzio - barqueiro - capri

Viewing all articles
Browse latest Browse all 2

Latest Images





Latest Images